Daniel & Soraia, 13 de Junho




Dia 13 de Junho, dia de Santo António, dia de noivos e dia de aniversário do meu mano! É muita coisa para um dia só! Foi com este pensamento que há quase dois anos a Soraia e o Daniel no procuraram, é verdade, foram dos primeiros noivos para 2009.

Na nGage as expectativas estavam altíssimas, afinal foram eles que trataram de tudo, dos locais, do itinerário e do horário. O resultado não podia ter sido melhor, com locais bem originais (pelo menos para mim) na Serra dos Barris, nuns Moinhos perto do Castelo de Palmela e na Serra da Arrábida onde o Daniel andava num pânico constante com os caranguejos, com as pedras com arestas mais salientes ou porque "está qualquer coisa na água" ... lembram-se de um célebre "ai - ui - ai - ui" num Reality Show da TVI aqui há uns anos?! Foi o Daniel que inventou :)
Terminámos na praia do Meco e a luz estava divinal, daquelas que fazem a diferença entre o muito bom e o perfeito! Cada foto era um winner melhor que o anterior.

Sábado dia 13, começámos bem cedo em casa dos pais do Daniel no Pinhal Novo, com áreas amplas, piscina e alguns recantos de arquitectura refinada. Depois de uma saltada à rua, que com um sol ainda baixo e algumas palmeiras, fazia lembrar Miami! As festas da cidade não permitiram grandes aventuras e voltámos a casa para terminar a sessão. A avó do noivo insistia que "as fotos ao pé da comida" eram capazes de ser interessantes, eu desconfiei, das fotos, não dos rissóis caseiros :)

Saímos já tarde para ir ter com a Soraia, que ... ainda não estava vestida ... e que aparentava uma calma infinita, algo que a própria dizia que era só exterior. A sala dos pais da Soraia deixou-me totalmente extasiado, decorada a preceito e com várias situações para explorar, foi a aposta da sessão, isto porque o tempo já não era assim tanto e a previsão de sairmos para fotografar na zona ribeirinha do Montijo, esfumava-se a cada segundo. Arrancámos e chegámos em cima da hora, tudo porque a velocidade a que o cortejo andava, era alucinante!

Chegámos à Quinta das Façalvas on time, onde reencontrámos uns saudosos César & Xana (e Rita, dentro de alguns meses :), e a cerimónia lá prosseguiu. Depois de muita emoção por parte da linha da frente, lá surgiu a frase do dia, por parte do Daniel, claro! "Então não quer almoçar connosco? Temos aí bons petiscos, bom presunto..." ao que a conservadora retorquiu com um grunhido qualquer e se levantou e foi embora muito rapidamente, devia ser vegetariana, também :)

Depois disto foi a vez das fotos com os convidados, o que se tornou num autêntico martírio, estavam 35ºC à sombra, mas o pior é que ... não haviam sombras para as fotos e tanto nós como os noivos já estávamos totalmente bronzeados, nada que uma sala cheia de cãezinhos (decoração), ar condicionado e a refeição não solucionassem.

Houve um slideshow de agradecimento aos pais, que deixou tudo de lágrimas nos olhos e uma coreografia muito bem encenada pelos noivos com uns passos de dança bem coordenados.
De seguida veio a prometida sessão de fotos com os noivos, com muito verde, algumas sombras e algum sol, factores predominantes da Quinta, do espaço e do dia, respectivamente.
O dia terminou com fogo-de-artifício, corte do bolo, debanda de quase todos os presentes e uma tristeza enorme por parte dos noivos. Para quem leva 2 anos a preparar tudo para um dia perfeito e o vê acabar em algumas horas é muito frustrante.

Ficam as fotos:
nGage Session




The Wedding











5 comentários:

filipa cardoso disse...

Opá eu sei que isto se vai tornar repetitivo, mas as fotos estão fantásticas! Esta espera estava a tornar-se complicada :)

Felicidades aos noivos :)

M disse...

Hehehe, eu disse que andavas a habituar mal o pessoal com a rapidez com que estavas a pôr as fotos cá fora ;)

Como sempre, impecáveis, nem se esperava outra coisa... ;)

Anónimo disse...

Muito bom Bruno...És como o vinho...better with "time" :)

Eu sou um leigo nesta àrea, mas pareceu-me um dia díficil para fotografar e mesmo assim o resultado é fora do vulgar

Suponho também que o teu novo material ajude a responder melhor às tuas aventuras criativas.

Beijinhos à Andreia

Felicidades aos noivos!!
Bem vindos ao clube dos casados.

1ab
César

Paula Gomes disse...

Trabalho muito criativo, parecem modelos! Eu conheço os noivos e nunca lhes chamaria isso hehehe! Parabéns, adorei

Anónimo disse...

Antes de mais Parabéns aos noivos e muitas felicidades!
Soraia, estavas lindaaaaaaaaaaaa!!

Bruno, como sempre 5 estrelas!!
Parabéns por mais este trabalho maravilhoso! Cada vez estás melhor pah! És como o vinho do porto! hehe

Beijinhos gandes!!