Carla & Nuno, 10 de Junho




Estivemos com o Nuno na véspera para o fotografar no Guincho. Com casamento marcado para as 11:30, é complicado fotografar os dois no mesmo dia. Então assim foi, marcámos para o final do dia, para apanhar aquela luzinha mágica. Muito calmo e acessível, não demorou até que eu quisesse abusar da boa vontade do rapaz, enquanto a Andreia e o Sérgio abanavam a cabeça: "Então agora estás a mandar o rapaz deitar-se na areia?!" - diz muito indignada a minha inimiga pública #1 e lá saiu furada a minha tentativa de fazer mais umas fotos estranhas. No final ainda deu para brincarmos com o VW EOS e despedimo-nos por algumas horas.

No dia 10 bem cedo lá chegámos à casa dos pais da Carla, a noiva estava atrasada, mas pouco, 5 minutos apenas!
A Carla levou toda a sua decoração para o quarto do irmão, não fosse a XBOX ficar mal na fotografia :) e entre clarabóias, velas e pétalas, lá sacámos uns coelhinhos da cartola até irmos à rua. Quem já estava a ficar preocupado era o Sr. Santos, pai da Carla, inquieto por umas fotografias com os convidados. Lá tivemos de aceder e a sessão na rua foi muito curta, embora proveitosa. Fazia-se tarde e lá seguimos para a Igreja Paroquial da Póvoa de Santa Iria (Madrinha ;)), que tinha umas regras muito distintas e cito algumas:

- Antes da cerimónia os fotógrafos devem apresentar-se ao sacerdote (não vá ele não saber o meu nome quando tiver de me puxar as orelhas)
- Não utilizar foco dentro da Igreja (ou seja, vai tudo desfocado)
- Depois das assinaturas só serão permitidas 3 fotos na Igreja (não vá eu ter o dedo mais pesado e tirar logo umas 5 ou 6)

Depois desta lição de boas maneiras regra de etiqueta em Igrejas de Portugal, lá seguimos para a Quinta do Convento da Visitação, onde é importante sublinhar que somos sempre bem atendidos. Seja pela Milá, pelo Paulo, ou pelo estreante Luís, o serviço e a educação são sempre pontos chave. E não, não recebemos nenhuma comissão por dizer isto, mas ultimamente as más experiências têm sido usuais e já que não falamos mal dessas, falamos bem a dobrar dos que merecem :)

Depois das típicas fotos com os convidados, dos aperitivos do "queijo dentro do pão" (que é uma maravilha, mas que não sei o nome técnico), lá avançámos para o salão, onde predominava o Laranja, não simpatia a um qualquer partido de direita, mas porque era a cor do casamento, desde o gravatão do Nuno, até aos marcadores de mesa, passando pelo placard e livro de honra, tudo tinha um pouco de Laranja.

Seguiu-se uma troca de fatos, ou melhor, meia troca, já que só a Carla é que se vestiu de Nuno. O noivo era demasiado ... atlético, para o vestido da noiva. Uma dança, já conhecida para nós mas que deixou os convidados bem animados.

A animação esteve a cargo dos Duall Ritmo e conhecemos o Tiago, parte do dueto e padrinho de uma noiva de um próximo episódio.

No final correu tudo bem, confesso que ao 3º casamento no mesmo espaço, estava com um pouco de medo de me repetir, mas a Quinta é grande demais para isso, oferecendo variadas alternativas conforme a hora do dia.

Quanto ás fotos:












Sem comentários: