Luís & Sofia, 1 de Maio




A sugestão para o primeiro encontro surgiu por parte da Sofia: "pode ser no restaurante do meu namorado", eu fiquei a pensar - "lá vamos nós para uma tasquinha bem catita, onde os clientes não respeitam a lei do tabaco".
Quando chegámos ao "O Jacinto", este automaticamente subiu de escalão, afinal, neste Snack-Bar, ninguém fumava!
Como fotógrafo, há características nas quais reparo quase inconscientemente, a luz, as cores a decoração... A primeira, quase cinematográfica e muito pontual deixou-me a adivinhar umas fotos interessantes usando as cores quentes e bem contrastadas e a agradável decoração que lhe conferem um ambiente bastante acolhedor, afinal, era mesmo um restaurante!
Com a conversa a decorrer a bom ritmo e bastante animada a empatia foi muito forte. No final, ofereceram-nos um jantar (vegetariano, claro) que ainda hoje nos causa saudade, com o "folhado de queijo de cabra" a ser cabeça de cartaz. Contrariando todas as nossas previsões inicias, estávamos perante um restaurante de puro requinte e como diz o Ricardo Araújo Pereira - "Requinte é classe!"

Já no dia 1 de Maio as coisas foram diferentes, as expectativas estavam altíssimas. Fomos ter com o Luís a Sacavém, directamente à auto-estrada! Porquê? Porque este menino tirou as coordenadas GPS do Google Maps e a varanda dele fica mesmo por cima da A1 ... o resultado foi uma voltinha bem gira até à Póvoa de Sta. Iria e voltar para trás :)

Quando finalmente chegámos, havia muito conteúdo para se trabalhar. Várias zonas amplas, decoração que ajudou e noivo de humor perspicaz. Saímos para ver o Fiat 600 todo "enfeitado" com balões e mais não sei o quê e tenho de confessar de que aquilo me fez alguma confusão, o Luís passou-me a chave para a mão e disse-me para o tirar da garagem e foi aqui a parte negra do dia, e digo negra porque o carro é preto... Depois houve aquela parte em que quase ia destruindo uma jante especial a sair da garagem, mas é uma situação de pouco relevo, afinal, não estou habituado a conduzir carros com 600cc de cilindrada... :)

Demos ainda um rápido pulo ao Parque das Nações, isto porque a Sofia disse que por volta daquela hora devia estar pronta.

Seguimos para Telheiras , chegámos por volta das 10h10m e ... a nossa primeira foto "criativa" foi, imagine-se, ás 11:50 ...
Esta 1h40 de puro tédio, teriam dado ao Luís muito provavelmente um portfolio digno da Central Models. Mas pronto, eu prometi que não dizia mais nada, ok Sofia?
Depois, nos 25 minutos que nos restaram para fotos, a Sofia portou-se muito bem e conseguimos alguns "winners" valiosos. Um pouco abaixo do que estava à espera por causa do curto período de tempo, mas ainda assim, de grande qualidade.

Á espera da Sofia estava uma Limousine Lincoln Branca, que não deixava ninguém indiferente, eu fiz questão de a acompanhar até à Quinta do Roseiral, não se fosse ela perder lá dentro dado o tamanho do brinquedo.

Chegámos à Quinta e já estava tudo pronto para dar início à cerimónia, que diga-se, foi MUITO emotiva, convidados, noivos, Sra. da conservatória, Zé Ruivo (um porreiraço), Andreia ... enfim, um autêntico mar de lágrimas (menos eu, claro, estou lá é para registar, não chorar). Na música estava o Violino de Jorge Varrecoso, mais tarde acompanhado pelo Saxofone de "Otis", que deixaram os presentes a bater palmas no final.

Entrámos para o salão, muito bem decorado e com iluminação cirúrgica, espalhada pelas milhares de velas e que viriam a proporcionar fotos muito "sui generis".

A 5 minutos de carro de Ribeira D'Ilhas, Ericeira, decidimos fazer uma visita para mais algumas fotos.

Ficámos contagiados pela "Alegria" que andava no ar e também percebemos que podem haver lembranças de casamento totalmente originais, é verdade, eu que julgava que as lembranças de casamento eram totalmente dispensáveis, mudei de opinião quando vi os noivos entregarem Bonsais :)

A terminar, o fogo de artifício digno da Ilha da Madeira que mais uma vez, deixou lágrimas cair em alguns rostos.

Quero ainda deixar uma palavra ao Fred, filho do Luís, que com 11 anos, deve ser o miúdo mais bem-educado e galanteador que conheci, abordando a Andreia da seguinte forma: "Estás aqui tão sozinha, não queres que te vá buscar nada para comer?" ... Eu digo-te puto! :)














4 comentários:

Anónimo disse...

Já à algum tempo que acompanho o seu trabalho e penso que cada vez mais nos cativa, os meus parabéns.

Vou casar em Setembro de 2010 e gostaria de saber que preços praticam e com que antecedência é recomendado fazer reserva.

Obrigada,
Paula Matos e André Cristo

Anónimo disse...

Grande BRUNO/ANDREIA
passados 8 dias voltei novamente a ter as lagrimas nos olhos ao recordar estes momentos unicos na minha vida.... Obrigado por tudo.
BRUNO es mesmo um grande profissional.
Chegamos 4 feira depois falamos.
Forte abraco Luis

ps. Obrigado por nao me teres arrasado. beijinhos sofia

Anónimo disse...

Bem... eu já nem sei o que dizer mais =) Parabéns pelos excelentes trabalhos. Em relação a este, ri-me imenso, quando referiste: "não estou habituado a conduzir carros com 600cc de cilindrada... :)"... que grande desculpa lol

Beijinhos,

Sónia, Carol e Hélder

Sónia disse...

Chegou agora a minha vez de vos dizer que os meus afilhados, para além de bem dispostos, são uns giraços! E acho bem que os contrates para futuros trabalhos lol!
Foi um casamento mágico! Boa gente, alegria em alta e muito muito amor destes 2!
Vocês não foram só os "fotógrafos de serviço"! Foram mais uns amigos que ajudaram a tornar este dia inesquecível!
Obrigada Bruno, Andreia e Alexandre!
Os Ruivos (Maria, Sónia e Zé Porreiraço)