Lídia & Ricardo, 10 de Maio




Com a nGage Session a decorrer em Leiria, onde sou um autêntico estranho e não conheço o mais comum dos recantos, coube ao Ricardo e à Lídia organizarem-se e planearem um roteiro. Depois de termos estado um pouco no centro da cidade, fomos para os "outskirts", onde tudo começou a fluir de forma diferente e o casal se começou a soltar. Mesmo antes de chegarmos a S. Pedro de Moel, eles já estavam super à vontade e terminámos o dia em grande.

No dia 10, com a incerteza em relação ao clima, mas com um trabalho de casa exemplar feito por parte do Ricardo, que se preocupou com os locais para se ir fotografar, foi fácil circular até ao destino (que acabou por ser apenas um dado que a Lídia não se atrasou). Uma velha fábrica abandonada permitiu algumas fotos bastante diferentes. Gostava de ter tido um pouco mais de tempo para vermos os restantes locais mas ... em dia de casamento não convém fugirmos muito ao horário. O Ricardo esteve muito bem, tranquilo e bom falante. De referir ainda de que me voltou a despertar o interesse por "Magic", mas tem tido o "azar" de levar umas coças valentes no "Workstation" :)

Estava mais preocupado com a Lídia, as indicações eram de que não havia grande coisa perto de casa para fotografar e que ia ser mais complicado. Engano dos enganos, descobrimos um espelho daqueles à "Branca de Neve", uma clarabóia que foi motivo de mais de 200 disparos, uma ... árvore (?) com flores vermelhas no quintal, um guarda chuva com cores gloriosas e um choupal frequentado por uns "mé-més". Quanto a comportamento, a Lídia esteve simplesmente "irada"! Se a pergunta foi "Isso é bom ou mau?", a resposta será qualquer coisa do género: Imaginem que vão à pesca, lançam o isco, batem uma sorna e quando acordam têm o balde cheio de peixe (vegetariano)! Got it? Foi mais ou menos isso :)

Pelo caminho ainda desarrumámos totalmente a casa à D. Lurdes, mas nada que não se tivesse à espera.

A Quinta dos Lagos foi destino seguinte, onde tudo aguardava a noiva para se iniciar a cerimónia. O tempo estava instável e teve de ser preparada uma solução indoor. A sala estava muito digna, com decoração agradável e iluminação quente, o que ajudou nas fotos, já fartas de tanta Igreja e locais ao ar livre. Os noivos ficaram emocionados q.b. com as palavras da senhora que conduziu a cerimónia. No final, abraços e beijinhos, risos e lágrimas, mais algumas fotos, desta vez com os convidados e lá vamos nós para alguns minutos de fotos com os noivos antes de entrarem.

Na recepção, decoração novamente a brilhar por toda a sala o que é sempre agradável.

Com o dia a ficar cada vez mais escuro, tiveram de se fazer mais algumas fotos até ao momento da festa, que abriu com um êxito que desconhecia: Disko Partizani, de Shantel e que foi um sucesso imediato junto da nossa equipa, com o Sérgio a dar mais movimentação à câmara que uma montanha russa. Ele eram "360's", "voltas ao mundo" ... enfim, toda uma panóplia de movimentos que nem os mais arrojados artistas de circo ousariam incluir no seu repertório... a Andreia também se fartou de dançar, com os olhos, pois já tinha passado da sua hora (eram 21:00).

10 de Maio, Leiria? Foi bom! :)

nGage Session




The Wedding

2 comentários:

ana disse...

Parabéns por mais um trabalho excelente. Fotos mesmo mto boas em cenários que não lembram a ninguém... se não a quem percebe disto :D

Parabéns!

Célia Gonçalves disse...

Querida prima...que linda que estás neste belo trabalho de um dia... igualmente belo!...
Um abraço bem grande destes primos que vivem no outro lado do oceano(angola)e só puderam partilhar este memorial graças a ARTE PHOTOS,á LIDIA e ao RICARDO!


PARABÉNS!