Cláudia & Filipe, 2 de Maio




Encontrámo-nos com o Filipe, pouco passava das 11:00, afinal, com casamento marcado para as 16:00, é possível fazer estas "loucuras". O local escolhido foi a residência dos dois, bem no centro de Lisboa. Decorada a preceito, não fosse a D. Laura (mãe da Cláudia), decoradora de interiores a habitação permitiu fazer umas fotos bem originais, ora com o papel de parede ou com os candeeiros. O Filipe, sempre bem-disposto, a não ser que lhe falem do Rui Santos, colaborou bastante com as fotos enquanto se discutiam alguns temas triviais.

Arrancámos para a Charneca da Caparica, para a casa dos pais da Cláudia. A noiva já nos aguardava, penteada, maquilhada e vestida, Cláudia a presidente, já! Pudemos contemplar mais algumas "obras" da D. Laura, as quais fizemos questão de dar o melhor uso :) Ora com papel de parede, com a cor das mesmas ou com peças de decoração que nos enchem as medidas. A Cláudia sempre com ar gracioso lá foi fazendo tudo o que lhe indicava e os resultados não podiam ter sido melhores, mesmo com sessões 100% caseiras (a do Filipe também) as coisas correram bastante bem. Entretanto conhecemos a Inês, a pequenina com os olhos azuis mais lindos do mundo! (Não confundir com os da Andreia que são os "olhos castanhos mais lindos do mundo")

De saída para a Igreja de Santo Antão do Tojal, onde decorreu a animada cerimónia, cortesia do Sr. Padre, que com um humor muito característico lá foi enchendo de sorrisos o rosto dos presentes.

De seguida fez-se o corte do bolo, onde tenho de sublinhar a ideia original dos noivos a surpreender tudo e todos com um bolo salgado! É verdade, o tradicional bolo com massa pão e cobertura XPTO deu lugar a um bolo de frutos do mar, bem apetitoso!

Algumas fotos depois avançámos para a Quinta do Vale, que desconhecia por completo, mas que acabou por se revelar uma óptima surpresa, com um espaço lounge muito agradável e claro com decoração (para não fugir à regra do dia) muito atractiva.

Depois de uma fase mais "chill out" sem as tradicionais fotos com os convidados e a ouvir um violinista (do qual ninguém parece saber o nome) lá se entrou para o jantar que ficou marcado por dois momentos chave, primeiro por autoria do João (irmão gémeo do Filipe), autor de um Slideshow familiar em que pôs a descoberto o terrível segredo do noivo, o Pipinha! Alcunha familiar pela qual era conhecido e que veio originar um enorme sururu entre os amigos do mesmo, que não desarmaram. Penso que "Pipinha" foi mesmo a palavra que mais ouvi nos últimos tempos em tão curto espaço de tempo (à excepção de "Nuca", a cadela que os meus vizinhos fazem questão de chamar 37.453 vezes cada vez que a levam a passear). Depois foi a vez da Cláudia ter direito ao seu Slideshow, com a Brigitte (irmã) a fazer as honras.

Cafés e digestivos depois, era altura da festa, que foi muito intensa, não me lembro de ver mais de 10 pessoas encostadas ao mesmo tempo e sempre que o faziam era para descansar os pés. A animação estava ao rubro e entre algumas centenas de fotos depois foi altura de dar o dia por terminado, com um grande registo fotográfico para trás :)












8 comentários:

Anónimo disse...

(Hehehe... sou a primeira!) Confesso que ando a horas a ver o blog e... nada! Depois de "rogar umas pragas" ao Sr. Fotógrafo, finalmente as 22H aparecem as tão esperadas obras de arte! Sim, porque isto não são simples fotografias, mas sim pequenas obras de arte que trazem consigo o espirito daquela noite!
Estou deslumbrada pela forma como conseguiram transformar uma simples parede azul no spot perfeito! O meu voto já o têm, a minha mãe na arte da decoração ;) vocês na arte da fotografia!
Brigitte Poças

joao antunes disse...

Trabalho muito original com fotos realmente artísticas em casamentos nunca tinha visto. Os meus parabéns ao Filipe e à Cláudia que ficaram com um trabalho extraordinário.

Felicidades!

Anónimo disse...

Ficámos, sinceramente, deslumbrados com as fotos. Já conhecíamos o vosso trabalho, mas conseguiram realmente surpreender-nos!
Serão, sem dúvida, os fotógrafos "oficiais" para os nossos filhos, netos, bisnetos...
Beijos e abraços,
Claudia e Filipe

Cristina disse...

Foi um casamento lindo!
Parabéns...

Cristina

Bruno Leandro disse...

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram e sim na intensidade em que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis, e pessoas incomparáveis como CLAUDIA E FILIPE.(Belas fotos),parabéns.
Bruno Leandro - Freamunde

Dulce Moura disse...

Se for para esquentar,
que seja o sol.
Se for para enganar,
que seja o estômago.
Se for para chorar,
que se chore de alegria.
Se for para mentir,
que seja a idade.
Se for para roubar,
que seja um beijo.
Se for para perder, que seja o medo.
Se for para cair, que seja na gandaia.
Se existir guerra, que seja de travesseiro.
Se for para sentir saudades,
que seja de boas lembranças.
Se for para lembrar dele(a), que seja todos os dias.
Se existir fome, que seja de amor.
Se for para serem felizes,
que sejam o tempo todo!!!
Fotos Espectaculares, com pessoas espectaculares dá nisto.
Beijos para Claudia e Filipe
Dulce Moura - Freamunde

Amândio Martins disse...

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao fotófrafo e à fotógrafa, pelo optimo trabalho efectuado, também aos noivos por nos ter dado o prazer de testemunharmos este belo acontecimento, como se diz na gíria popular "Bué da fixe", por isso deixo aqui um força extra para ambos, dizendo que;
Muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos errados. E sabemos que não há volta para os caminhos da vida, mas sempre teremos a opção de dirigir nossos passos para direcções diferentes.
E então uma nova escolha se dá.
Com todos os riscos possíveis.
Cabe a cada um a responsabilidade da escolha diária, que a sabedoria esteja no coração de cada um para que as escolhas estejam o mais perto possível daquilo que chamamos...
Felicidade
Amândio Martins - Freamunde

Anónimo disse...

Pela amostra, as fotografias estão fantásticas. O vosso casamento foi lindíssimo. E espero que a vossa vida a dois assim permaneça. Um beijo aos dois, Manuela.