Mauro & Sónia, 25 de Abril




O 25 de Abril é uma data bastante importante. Primeiro porque é a data de nascimento do Al Pacino e sem o qual, não teríamos uma trilogia "O Padrinho" tão forte e um "Scarface" recheado de frases míticas. E em segundo porque o Mauro e a Sónia escolheram a data para o seu dia!

Parece que houve também uma "manif" qualquer há uns anos, em que toda gente saiu à rua para mandar cravos e não sei quê, uma espécie de Flower Power ou assim...

Acordámos bem cedo no Roxo, Penacova e o frio mostrou presença enquanto tomávamos o pequeno-almoço e se via lá longe a Serra da Estrela. Seguimos para S. Mamede, aldeia natal do Mauro, que já nos esperava com um grande sorriso no rosto. A única divisão da casa que provavelmente não estava preparada para nos receber foi a favorita para uma sessão de fotos animada. Fomos ao Mosteiro de Lorvão e ainda tivemos tempo para umas fotos nos moinhos antes da chuva dar ar da sua (des)graça.

A Sónia foi a primeira noiva do ano a atrasar em virtude da maquilhagem, mas nada que nos assustasse, afinal, estava a chover e teríamos mesmo de ficar por ali. Comigo, criatividade é muitas vezes sinónimo de desarrumação, a D. Rosa que me desculpe, mas foi para uma causa maior :)
Há já muito que tinha prometido fazer umas fotos "do telefone", é que é muito comum os nossos noivos dizerem que não querem "fotos do telefone", esse marco histórico na fotografia de casamento em Portugal! Finalmente consegui ter um clássico telefone preto para poder inovar e parece que desmistificámos a coisa, também fazemos fotos "do telefone"! E só aqui para nós, ou era ao telefone ou aos símbolos alusivos ali ao clubezito do outro lado da estrada (sim, aqueles que têm o tareco como mascote, o pessoal chama-lhe leão, mas é pouco exigente :), paixão que o Sr. António faz questão de mostrar.

Cerimónia no Mosteiro de Lorvão, onde já tínhamos estado com o noivo, corte do bolo logo de seguida, o que veio dar liberdade para algumas fotos com os noivos perto do claustro. Entretanto a chuva abrandou e ia alternando entre o nublado e o muito nublado.

A paragem seguinte foi a Quinta do Vale Pousado, na Aveleira, a 5 minutos dali. Finalizámos as fotos com os convidados e com os noivos antes da recepção para almoço, o tempo não estava nada convidativo e a Sónia bateu o recorde mundial para tempo consecutivo com pele de galinha, 24 minutos!

O resto do dia foi de plena festa, tenho dito que o pessoal da zona de Coimbra é que sabe o que é gandaia a valer e não me engano, seja com hits nacionais ou internacionais a festa é sempre de arromba!

Para terminar queria agradecer a forma Real como a família da Sónia nos recebeu, desde a simpatia da D. Rosa ao brincalhão do Sr. António e a ajuda incasável da Marta. Many, many thanks!















4 comentários:

Anónimo disse...

Hello,

Adorei o vosso trabalho. As Fotos são lindíssimas, principalmente a do telefone :p.
Quando casar, também quero fotos assim :)

Boa continuação.

Anónimo disse...

é 18 de Setembro ou 25 de Abril??? ;)

(e posso comentar outra vez que estás a habituar mal o pessoal a "pôr as fotos cá fora" tão rápido? ;)

Mariana (12 Setembro)

Anónimo disse...

Sem dúvia que vocês são uns artistas ;) A foto do telefone "bateu" todas as outras! Desmistificaram a coisa, claro! :) Aqui no centro do país, as fotos mais famosas são aquelas na sala, à frente dos cortinados, tudo muito direitinho, os avós, os netos e os padrinhos :) Também foste bastante mais criativo nessa parte!
Parbéns, mais uma vez, pelo trabalho e acho que já vos arranjei outra cliente hoje!
E em Coimbra é que há ramboia... ainda por cima vem aí a Queima das Fitas, se quiserem aparecer têm estadia no Roxo! :)

Beijinhos
Marta Chelinho

Anónimo disse...

GANDAIA !! hahahaha, o costume, excelente!

Ana e Pedro