Sérgio & Sofia, 25 de Julho




A primeira parte da sessão deste casal começa no Parque das Nações, onde tinha combinado ir fotografar o Sérgio. A mistura de cenários é uma constante e não foi difícil combinar uma mescla de efeitos visuais. Do colorido das paredes à profundidade dos espaços, o Sérgio manteve-se o mais à vontade possível, conferindo grande dinamismo ás fotos. No final, estavam contabilizadas umas boas centenas de metros nas pernas, assim como outras tantas centenas de cortinas a abrir e a fechar.

A Sofia recebe-nos de calças de ganga, pelo retrovisor do Ibiza: "É aqui, é aqui!" - Diz ainda ao telefone enquanto corre para nos alertar. Não me preocupei muito com este possível atraso, é muito mais rápida uma noiva a vestir-se, do que uma maquilhadora a dizer "São só mais 3 minutos". E assim foi, pouco depois estávamos a aproveitar mais cor, desta vez, das paredes da casa do casal. A cor aliás, foi uma constante, o arco-íris humorístico de "Calvin & Hobbes" tinha lugar de destaque na sala da Sofia e do Sérgio, deu para relembrar algumas piadas míticas! :)

A cerimónia foi na majestosa Basílica da Estrela, uma estreia para nós, mas que deixou as suas marcas. É uma obra lindíssima, com os mais variados recantos de pura fotogenia. Do outro lado da estrada fica o Jardim da Estrela (agora Jardim Guerra Junqueiro) e foi aí que nos dirigimos de seguida para fazer, como diz o João Toito: "Fotos à antiga" - relembrando os tempos em que se saía da cerimónia para um jardim, para se fazerem as fotos com os convidados! Longe vai o ano de ... 2008! :)

Aproveitámos imediatamente para fazer também algumas fotos com os noivos, é que nós, somos fotógrafos "à antiga"" e não perdemos estas oportunidades por nada deste mundo =)

O Copo de Água foi ... e não vou dizer o nome do espaço, seria um cliché. Vou deixar, que as palmeiras, os edifícios amarelos e a prova dos vinhos falem por si.

Já ao final do dia apanhámos uma nesga de luz muito boa, que permitiu cimentar ainda mais o trabalho dos noivos. A Sofia bem dizia "tudo por uma boa foto".

Destaco ainda a fraca prestação da Andreia durante a hora de almoço, graças à PlayStation Portable (vulgo PSP) do João. Um instrumento do demo, que acusa seriamente o profissionalismo da minha equipa (eu inclusive :)










26 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma peça de arte com que este grupo de profissionais nos brindou.
Trata-se de uma simbiose perfeita entre noivos, luz e ambiente, resultando numa harmonia singular.
A noiva dava ares à realeza oitocentista e o noivo primava pela simplicidade.
Parabéns aos noivos, ao Bruno e à Andreia!

Eunice disse...

Não concordo com o vosso lema... não acho que fotografem pessoas... vocês fotografam emoções!
O que se lê nestas fotos é amor, esperança, futuro, felicidade!!
E é isso que prevejo para este casamento.
Parabéns pelas fotos e tudo de bom para a Sofia e o Sérgio, que tanto merecem!

Anónimo disse...

Olá meninos!!!

Estas fotos estão deslumbrantes, sobretudo pela capacidade de mostrar o vosso lado mais cumplice e amoroso...Coisas lamechas e tal...

Um dia também vou tirar umas fotos destas...possivelmente só e abandonada mas tb quero...fiquei com inveja...

Muitos beijinhos e felicidades para vocês.
Patrícia Fonseca

Anónimo disse...

Somente uma palavra: GLAMOUR!!! Beijos fortes! Sónia Faria

MADRINHA EVA disse...

ola meus queridos..sofia e sergio.Que havia no ar esse dia...magia?Amor?Felicidade?Nao sei?Mas espero que dure para sempre,olhado para estas fotos fiquem deslumbrada com tanta... beleza, a maneira como ´´este´´fotografo consegue brincar com a maquina.
Mas sem a Sofia e o sergio quase seria impossivel fazer tal coisa...Mais uma vez mostraram amor e carinho a quem os rodeiam.Obrigado por existirem. TUA MADRINHA:EVA FELISBERTO

Unknown disse...

Adoro as fotos, adorei o casamento, já os noivos...bem o sérgio no seu estilo CSI/Mr. Smith conseguiu sorrir mais vezes que aquelas em que resmungou, a sofia para mim uma autêntica surpresa - simples, descontraída e divertida. Estavam os dois lindos e com uma cumplicidade contagiante. Obrigada por me darem a oportunidade de estar presente neste momento tão especial para vocês.
Beijos e Muitas felicidades.

Mariana Correia

Unknown disse...

As fotos estão lindíssimas e com um estilo simplesmente fantástico. Parabéns aos fotógrafos pelo trabalho espantoso que realizam.
Os noivos são a coisa mais linda que já se viu, pessoalmente, adoro ver a cumplicidade que é transmitida pelos dois e muito bem captada.
Quanto ao casamento, tenho a dizer obrigada por me terem deixado participar num dos casamentos mais bonitos que já vi. Carregado de amor e de toques pessoais por todos os lados…muitas, mas mesmo muitas felicidades.
Sérgio…tal mal, tal mal…mas a mim parece-me que não podia estar melhor, certo? E Sofia, tem ideias brilhantes, gostei muito de te conhecer.
O melhor para os dois, beijinhos
Rosa José

Rosa disse...

As fotos estão lindíssimas e com um estilo simplesmente fantástico. Parabéns aos fotógrafos pelo trabalho espantoso que realizam.
Os noivos são a coisa mais linda que já se viu, pessoalmente, adoro ver a cumplicidade que é transmitida pelos dois e muito bem captada.
Quanto ao casamento, tenho a dizer obrigada por me terem deixado participar num dos casamentos mais bonitos que já vi. Carregado de amor e de toques pessoais por todos os lados…muitas, mas mesmo muitas felicidades.
Sérgio…tal mal, tal mal…mas a mim parece-me que não podia estar melhor, certo? E Sofia, tem ideias brilhantes, gostei muito de te conhecer.
O melhor para os dois, beijinhos
Rosa José

ROSA-PAULO-DANIELA disse...

olá meus lindos! Com muita pena,
não pude estar presente. Mas sei que estiverom muito bem e lindissimos, que foi um dia maravilhoso,tal como mereciom. desejo-vos as maiores felecidades. muitos beijinhos aos dois. destes primos que vos adorom. Rosa,Daniela,Paulo..............

Isabel F disse...

Ao fotógrafo, quero dar-lhe os parabéns por este magnífico trabalho. Foi, de longe, o mais bonito que vi publicado no seu blog.Aos noivos, apesar de não vos conhecer, muitas felicidades.
Isabel F

Anónimo disse...

As fotos estão muito giras, fogem ao tradicional e ao piroso! Não forçam àqueles sorrisos típicos: “vá meninos, olhem para a câmara e sorriam, mas com um ar apaixonado!” …
Capturam momentos, olhares e sentimentos, isto é que são fotos verdadeiras. O Sérgio revela-se uma pessoa calma, afável e muito educada, e a Sofia com a sua simplicidade, simpatia e o seu sorriso radioso tornaram, de certeza, o trabalho muito fácil!
Muitos parabéns pelas fotos fantásticas e muitas, mesmo muitas felicidades ao Sérgio e á Sofia!
Um abraço!
VERA GARRIDO

Mãe Carolina disse...

A mãe acha tudo lindo, lindo. Os meus meninos são lindos!
Só espero é que sejam muito felizes e amigos como têm sido até hoje.Um beijinho grande da mãe Carolina

Anónimo disse...

Serve o seguinte como legenda ás vossas lindas fotos:

Sei quem ele é
ele é bom rapaz
um pouco tímido até
vivia no sonho de encontrar o amor
pois seu coração pedia mais,
mais calor

Ela apareceu
e a beleza dela
desde logo o prendeu
gostam um do outro e agora ele diz
que alcançou na vida o maior bem,
é feliz.

Só pensa nela
a toda a hora
jonha com ela
p'la noite fora
chora por ela
se ela não vem

Só fala nela
cada momento
vive com ela
no pensamento
ele sem ela
não é ninguém


Viva os noivos! Parabéns!

Anónimo disse...

Já agora queria só dizer que devia ser puribido 2 pessoas simpáticas casarem-se. Já viram, fica logo o mundo dos solteiros sem duas pessoas simpáticas! Nã pode! Oh fachavor ao menos se é pa casar, vá não tirêm fotos assim tã giras. Uma pessoa fica roída d'inveja. Aí não havia necessidade...
(Esta tentativa de discurso alentejano não correu lá muito bem - fica a intenção...)

Anónimo disse...

Esta mania de pôr as fotos em blogs é uma chatice. Ah vou ver o mail, olha já agora vou ver as fotos outra vez, pode ser que me tenha escapado algo...Lá está, a pessoa perde o dobro do tempo a olhar para estes dois e põe-se a imaginar outras personagens, outros cenários...e lá se foi meia hora, uma hora.Deve haver nome para isto no código penal- sei lá um furto indirecto de tempo!!! Pelo menos sinto-me prejudicada na minha integridade bio-psico-social - talvez mereça uma indemnização de acordo com o código civil...

Anónimo disse...

Há momentos em que tudo parece alinhado no universo: uma boa foto é um deles.
Parece que tudo se conjuga para contar não a história do momento mas a história da vida: a expressao do rosto, o cenário, a proximidade dos amantes...
As vossas fotos estão lindas porque mostram como a vossa vida vos une.
Adorei.

Unknown disse...

Muitos parabéns aos noivos.
Estavam lindos e felizes (e nem era preciso um bom fotógrafo para se perceber!!!).
Parabéns também à equipa de fotógrafos que realizou um trabalho fantástico... fico agora à espera que a mana Sara me mostre o resto da reportagem.
Um beijinho grande com votos sinceros de muitas felicidades,
Patrícia Baião Dorotea

Anónimo disse...

Desde o casamento que tenho ouvido o Sérgio e a Sofia a perguntarem desesperadamente pelo meu comentario no blog, a verdade e' que cada vez q aqui venho dar mais uma vista de olhos nas fotos e digo ha minha mae para vir fazer o comentario ela diz sempre que não esta inspirada pq supostamente tem de ficar "perfeito", por isso tomei a iniciativa e vim sozinha.. Para começar o casamento foi um máximo, super chique e elegante (claro q so' tou a falar de mim e dos noivos), assim que a sofia me disse quem ia ser o fotografo eu soube logo que o trabalho devia ficar um espetaculo, como e' obvio as minhas expectativas foram cumpridas e ate' superadas, tendo em conta que a minha tia não e' assim muito fotogénica e o sérgio "não gosta muito dessas coisas". Bem desejo as maiores felicidades aos noivos e uma continuação de bom trabalho por parte desta magnifica equipa de fotografos que eu até tive o prazer de ajudar.

Um beijo
Rute

Anónimo disse...

Adorei estar presente no vosso casamento!! Por tudo: 1.º Porque gosto muito dos dois; 2.º Para mais uma vez poder confirmar os vossos sentimentos e a vossa cumplicidade que o fotógrafo conseguiu captar tão bem nas fotografias. Por favor tenham a noção que isso é só para quem pode e voçês podem!
Parabéns e muitos beijinhos.
Guilhermina

Anónimo disse...

Ola tios,adorei o casamento e as fotos tao muito,muito,muio giras.


Adoro-vos


ass:carolina

Isabel Gomes disse...

Parece que foi ontem que nasceu o meu pequeno princípe, e já chegou o dia de lhe dar os parabêns pelo dia tao especial que foi o seu casamento.
Aos noivos Sérgio e Sofia desejo tudo de bom na vida, amor, carinho, paz e saúde.
Muitas felicidades.
Deus vos protega.
Beijos da mãe Isabel Gomes

Ana Gomes disse...

Quero dar-vos os parabêns pelo vosso casamento, porque tava tudo muitos bonito e bem organizado.
Quero também pedir-vos que nunca deixem morrer o amor, ternura e cumplicidade que eu pûde ver em vocês nesse dia tao especial.
Muitas felicidades aos noivos.
Beijinhos da irmã Ana Gomes

Unknown disse...

Que lindo estava o meu priminho...e a Sofia também ! Ainda um dia destes andava contigo ao colo e agora já estás casado !!!As fotos estão lindas de morrer,parabéns também aos fotografos.
Agora aguardamos a chegada dos bebés, lol...
Beijokas da prima Cristina

Unknown disse...

Que lindo que estava o meu priminho,e a Sofia também.
Ainda um dia destes andava contigo ao colo e agora já estás casado, a vida passa mesmo a correr,não é?!
Parabéns,foi um casamento perfeito.As fotos estão lindas,parabéns também á equipa de fotografos.
Agora fico á espera dos frutos do vosso amor,queremos muitos bebés na familia...lol
Beijokas grandes da prima Cristina

Anónimo disse...

Lindos!!!

Sofia Elói disse...

Há coisas que não se podem repetir pois não voltam a ser tão boas, com as fotos não se aplica esta máxima pois uma boa foto continua a sê-la por mais que a vejamos. E ao ver e rever as nossas é quase difícil acreditar que já passou um ano desde este nosso dia que foi por ti, Bruno, tão bem documentado.
Obrigada por retratares desta forma tão especial as memórias do nosso casamento e por nos ajudares desta forma a conservá-las!Um abraço.
Sofia Elói