Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento em Portalegre. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Casamento em Portalegre. Mostrar todas as mensagens

Ana & Rodrigo, 30 de Maio




Com viagem planeada a Portalegre e com o céu totalmente limpo ás 07h00 da manhã, adivinhava-se um dia quente. Chegámos perto do Rodrigo por volta das 10h00 e como a Ana já nos tinha avisado, "o Rodrigo atrasa-se"! Ah pois é, tivemos mais um "noivo-noiva"! Como se não bastassem os atrasos, o Rodrigo ainda resmungava a cada movimento menos confortável "Vou ficar com a camisa toda engelhada." :)

Fomos dar uma volta de Mini Cooper, mas estava impossível, o número de sombras era MUITO reduzido, o calor apertava e só haviam estradas e campos. Começámos a olhar com outros olhos para a piscina do Rodrigo e não fosse a Andreia dizer que estava na hora ...

Fomos para Cabeço de Vide, Estalagem Rainha D. Leonor, onde nos aguardava uma pontualíssima Ana! Não é como certos meninos...

Além de pontual, a Ana estava também muito desinibida (ela diz que estava super nervosa... mas pronto, amadores...) e a sessão foi excelente. Havia bastante sombra, o que particularmente neste dia, fez toda a diferença.

Seguimos de novo para Portalegre, mais uma vez para a Sé Catedral. A cerimónia não foi muito longa o que acabou por ser chato, visto que dentro da Sé estava um fresquinho muito saboroso :) Voltando de novo ao calor da rua, houve tempo para algumas fotos, antes de rumarmos de novo para o local do Copo de Água, a Estalagem Rainha D. Leonor (na gíria, é aquilo a que nós "especialistas" chamamos de "casamento yo-yo", ou seja, vai-se e volta-se muitas vezes para o mesmo local).

Na viagem de regresso o ponteiro do carro do Sérgio marcava 40ºC ... 40º! Em Maio! Começo a achar que afinal o Aquecimento Global é algo mesmo sério :(

Depois das tradicionais fotos com os convidados, lá tivemos direito à nossa sessão, já com o sol bem rasteirinho e com as tonalidades cada vez mais quentes.

A festa foi bem animada, com toda gente a participar bastante e com os dotes de futebolista do Rodrigo a serem sempre elogiados - NOT (hehehe)

Saí-mos já depois das 03h00 e chegámos a casa mais mortos que vivos, mas valeu a pena, no final, conta o dia feliz que os noivos tiveram.














Paulo & Teresa, 16 de Maio




Naquela que foi a nossa primeira ida ao Alentejo em 2009, a produtividade não poderia ter sido melhor. Começámos bem cedo com o Paulo, com uma sessão inicialmente em casa e depois pela cidade de Portalegre. Entre cafés, muralhas, ruas e edifícios, não faltaram situações bem proveitosas para a fotografia. Dadas as parecenças com um tal de "David Fonseca", as pessoas na rua iam exultando "É pá televisão! É pá Rádio!".

Como nem tudo pode ser perfeito, e não querendo fazer piadas com os Alentejanos nem tão pouco com a falta de respeito de horários por parte dos cabeleireiros, a menina Teresa atrasou quase uma hora, mas não vamos estar aqui a falar sobre isso, não é?

A noiva chegou nervosíssima e embora tivéssemos menos tempo para as fotografias, foi bem rentabilizado. Acho que nunca tinha feito uma sessão tão boa em tão curto espaço (físico) e explico:

1. Não devemos ter andado mais de 150m na mesma rua
2. A cada 2 metros parávamos para fotos, fosse em escadas, portas ...
3. Após o stress inicial, a Teresa transformou-se numa musa de "bridal fashion" e os padrõezinhos ... upa upa

Após a cerimónia na majestosa Sé Catedral de Portalegre, fizemos mais algumas fotos e avançámos para a Quinta "O Martinho", antiga Discoteca XL, perto de Castelo de Vide.

Fotos com convidados e algo inédito (e para não repetir, não vão alguns de vocês ter ideias), quando deixámos os noivos entrarem na sala sem a breve sessão fotográfica com os mesmos.

Motivo? Uma hora a "passear para a foto" depois do almoço. Resultou? Na perfeição!

Estivemos na estação de comboios de Castelo de Vide, onde a Teresa ia tendo um colapso nervoso com a sujidade dos carris, na vila, onde aprendi que "judiaria" não é o termo Alentejano para "gozar", mas sim o local onde moram os Judeus ...

Esta visita guiada teve a participação da Madalena, à qual deixo uma palavra de agradecimento.

Voltámos à Quinta para a abertura do baile, que teve direito a uma coreografia muito trabalhada dos noivos e que deixou em delírio os convidados. A animação esteve a cargo da Fusion Lab, com temas populares dos anos 80 a liderarem as hostes e a transformarem o Paulo num David Fonseca bem mais movimentado :)

Corte do bolo, fogo de artifício, lançamento do bouquet e uma viagem de regresso bem cansativa marcaram o final do dia. Gostámos muito de Portalegre e as boas notícias são que estamos de volta na próxima semana :)