James & Luciana, 29 de Agosto




Com a nGage agendada para depois de almoço, ainda levou um tempão para a Lu estar pronta! A Dona Teresa (mãe) já começava a acusar o stress do casamento da primeira filha. O James sempre muito tranquilo lá me ia contando que tiveram de se casar primeiro na Inglaterra e que a Luciana lhe havia preparado uma surpresa: Um "Star Wars Wedding", um fato de Jedi para ele e um penteado à Princess Leia para ela. Houve direito a um duelo de "lightsabers" e tudo (algumas fotos no slideshow)!

Quase uma hora depois lá arrancámos para Sesimbra, o primeiro ponto era o Castelo local, que acabou por não ser mais do que meia dúzia de muralhas com duas torres e uma Igreja, bah, já não se fazem castelo como antigamente!
Depois de andarmos um pouco perdidos por Sesimbra e sem aparente forma fácil de estacionar resolvemos ir à praia do Meco, um cenário sempre agradável.

Já no dia 29, o destino inicial voltou a ser Sesimbra, as dificuldades para estacionar foram as mesmas. Á nossa espera estava já o James, demos um breve passeio por Sesimbra, visitámos o Hall do Hotél Sana e fizemos algumas fotos com a "wedding party" do seu lado. A tradição nupcial no Reino Unido é bastante diferente da nossa e é normal haverem os "Homens do Noivo" (Groomsman) e as "Damas de Honôr" (bridesmaids) e que claro, nos permitem fazer algumas fotos diferentes.

Fomos ter com a Luciana, pouco passava das 10h00 e com o atraso na maquilhagem, o Sr. Zé (pai) lá nos mostrou umas bebidas bem sugestivas e "mostrou" é o termo correcto pois se tivesse cedido, ele tinha-me "destruído" logo ali :)
Com a Lu pronta lá iniciámos as fotos, primeiro dentro de casa, depois fora. A noiva sempre muito faladora e uma Andreia não menos tagarela ajudou a descontrair. Tudo correu de forma normal até a Lu se aperceber que tinha prometido ao James que não se ia atrasar, a partir daí o stress disparou e lá seguimos para a Praça do Bocage em Setúbal, onde toda gente nos esperava.

A cerimónia decorreu dentro do previsto e houve tempo para meia dúzia de imagens junto à Igreja, antes que a Sra. responsável pela mesma nos viesse varrer dali para fora :.(

** Agora que me lembro disto e uma vez que a senhora tinha indumentária "apresentável" para varrer, qual seriam os requisitos mínimos para fotografar? (private joke para os noivos e Sérgio) **

Seguiu-se Praias do Sado, com a Quinta do Sal como objectivo. Algumas fotos de convidados no jardim e muito bronze depois lá entrámos para a refeição. A animação esteve a cargo de um "dynamic duo" muito festivo. A meio das refeições, os já típicos "speeches" por parte do "gents" Ingleses e também o slideshow da nGage dos noivos com algumas fotos do casamento na Inglaterra.

Já ao final da tarde, saímos para fotografar mais um pouco. O sol já não se mostrava por completo mas ainda assim conseguimos fazer umas fotos muito dignas. O motorista de serviço foi o Johnny, que quando era necessário dava uma mãozinha, thanks Johnny ;)

Quando chegámos os noivos abriram o baile e foi o ponto alto do dia. A Dança do Limbo e alguns Ingleses a dançarem música popular portuguesa originaram algumas fotos "priceless".

nGage Session - SlideShow



The Wedding











4 comentários:

Anónimo disse...

ola, parabens pelas fotos estao lindas,
a luciana fez um noiva linda, foi um casamento diferente daqueles em que estamos habituados, digo isto porque fui uma das convidadas, o james esteve mt bem,um casamento ingles com mistura portugursa foi um espectaculo, adorei...
bjos para a lu e james da carla e do emilio,a ines nao para de falar da pequena inglesa que é sobrinha do james um bj a todos.
mais uma vez dou os parabens ao fotografo que tem fotos lindissimas,gostei de uma em particular em que o james ta com o pai os amigos a foto apresenta-se a preto e branco esta linda...
muitos parabens...

Mother Pumpkin disse...

Só para não variar, as fotos estão fantásticas! Temos recebido várias congratulações "em vosso nome". ;) A festa foi excelente e super animada, e as imagens reproduzem bem o clima vivido. Três dias com joelhos doridos de tanto dançar foi o meu balanço final. rsrs
As imagens amadoras têm chamado atenção no orkut e facebook. Com comentários à altura.
Tive pena da Andreia, entre o "galo" e as "babas" o repelente não foi a tempo. Aquelas criaturas foram rápidas e ferozes. Espero que o galo não tenha doído muito. Viva a imitação de materiais na arquitetura. rsrs
Beijinhos e um enorme parabéns pelo trabalho de vocês (o que já foi visto, é claro), aguardamos ansiosamente o restante.

Unknown disse...

Great work Bruno, the photos look excellent! We had a fantastic day and these should help preserve all those great memories. Lu and I are having a great time on honeymoon and are competing for the best picture to send you, you may need to be the judge and declare a winner! ;-)

Unknown disse...

Great work Bruno, we had a fantastic day and these photos will help us keep those memories for years to come! We are having a great time on honeymoon and competing hard for a picture to send you. You may have to be a judge and declare a winner! ;-)