Rita & Romeu, 20 de Junho




Arrancámos dia 19 para Santarém, o lineup era composto por mim, o virtuoso da câmara de vídeo - Sérgio "O Pirilampo Mágico" Brilha e o não menos importante, mas quase dispensável - Tiago Fernandes! Visto que a Andreia tinha um exame no dia 20 (quem é que tem exames ao Sábado ... ?!)
Houve tempo para nos acomodarmos em casa dos pais do Romeu e para nos apresentarem as "shquinhas" - nome carinhoso para "fresquinhas", vulgo "Sagres Mini", que onde quer que fossemos, ora na casa dos pais da Rita, ou do Romeu em véspera de festa e noite quente, era uma constante.

Devo admitir que cerveja não é o meu forte e depois de uma noite menos bem dormida, consequência de um dentinho problemático, acordei bem cedo para descobrir que não tinha sido o único, tanto o Rafael, como o Sr. Garcia, irmão e pai do Romeu, respectivamente, tinham passado grande parte da noite a ultimar os preparativos. E que preparativos, um autêntico mini-banquete com frutas, bolos e claro, "shquinhas"! :)

Começámos por fotografar o Romeu em casa, paredes coloridas, jogos de xadrez de Bali e uma prancha de surf que o próprio noivo construiu ajudaram a compor algumas fotos. Depois disso veio algo de que eu já estava à espera à muito tempo, uma Vespa! É verdade, tenho fixação por estes motociclos míticos! Com noivos, prometia ainda mais! O Romeu esteve um autêntico senhor e não veio cá com conversas de "ai vou sujar o fato" ou o "tenho medo de cair" e fizemos uma sessão muito forte com a dita acelera.

Lá fomos ter com a Rita, que ainda não tinha chegado mas que também não levou muito tempo a fazê-lo. Começámos a sessão aproveitando umas borboletas lá de casa e entre sombras e recantos mais despercebidos fizemos o resto da sessão indoor. À nossa espera estava um Bentley dos anos ... quarenta ... ou cinquenta ... ou sessenta (essas coisas mais antigas que acabam em "enta" ... sim eu sei que pode ir até aos "noventa", mas a M80 também diz que é música dos anos 70, 80 e 90 e eu já ouvi algumas de 2000 portanto ...) o carro era antigo pronto! Mas era giro :)

Chegámos à Igreja de Tremêz e fez-se a entrada da noiva com o pai, não sem antes repararmos que o chão estava diferente! Era verde e macio ... era relva! É verdade, qual Cristiano Ronaldo em Madrid?! Uma noiva a andar sobre relva na Igreja pode não valer 94M€, mas tem muito mais estilo que o CR7.

À saída fizeram-se algumas fotos com os noivos e o Bentley (e eu que queria a Vespa :() e seguimos para o "Complexo Turístico D. Nuno" em Fátima. "Complexo" é a palavra correcta visto que estavam a decorrer mais 3 ou 4 festas de casamento e ninguém se entendia muito bem. Algumas fotos com os convidados depois e entrámos para a nossa sala.

Depois da refeição fomos ao Santuário de Fátima fazer mais algumas fotos. Onde cometi pelo menos um pecado! Não a nível católico (o que também deve ter acontecido), mas a nível fotográfico, centrei totalmente uma imagem! É verdade, admito-o, quebrei a regra dos terços e tornei-me num autêntico amador ao deixar o meu assunto (neste caso a Rita e o Romeu) totalmente centrados na foto, tanto horizontal como verticalmente, no caso de não saberem, é exactamente a primeira foto! Uma das minhas favoritas, mostrando que as regras da fotografia podem e devem ser quebradas, não em demasia como fez o assistente de serviço, o já apresentado Rafael que enquanto segurava nas câmaras ia disparando ocasionalmente. O resultado foram 90% delas mal expostas, desfocadas ou tremidas e em 9 dos restantes 10% a sombra dele aparece na foto :) portanto, convém quebrar as regras, mas só de vez em quando, ok Rafa? Hahahah

O final do dia foi de festa intensa e para nós fica viva a recordação de um casamento muito animado em Tremêz/Santarém/Fátima!











5 comentários:

Elisabete Miranda disse...

Muito bom!

ana ferreira disse...

As fotos estão muito boas (como sempre), mas este texto está de morte. Quase que chorei de tanto rir, parabéns, excelente trabalho.

Ana Pereira

Ana Rita disse...

Que noivos tão lindos! :)
Obrigado por enriqueceres ainda mais o nosso dia.

Ana Rita disse...

Que noivos tão lindos! :)
Obrigado por enriqueceres ainda mais o nosso dia.

depressive_muse disse...

Os noivos estão mesmo lindos! Fico feliz por eles e triste porque ñ pude estar presente...
Parabens ao fotógrafo! Belissimo trabalho!!!