Maria João & Tiago, 4 de Julho




O Tiago e a Maria João vieram ter connosco em Maio do ano passado a meio de um casamento: "Ah e tal somos tímidos e precisamos de ter confiança com a pessoa que nos vai tirar as fotografias..."

Alguns encontros depois, jantares, "Wine Session" (termo que foram eles a inventar) e nGage Session depois, parece que toda a timidez deu lugar a um a vontade notório nas imagens.

A "Wine Session" surgiu porque o tema do casamento eram as Castas de Vinho e segundo porque eles queriam entrar nas fotos para os marcadores de mesa. Solução? Um jantar bem passado em casa do casal, onde ficámos também a conhecer a Piggy, uma cadelita com pouco mais de 300 gramas mas que tem pilhas duracell.

A nGage foi um bocado "estranha", tudo porque o dia amanheceu com imensa chuva. Na viagem que fiz entre a Costa e Mafra só pensava "coitados, que bela sessão de guarda-chuva que vão ter". Ao chegar a Mafra, já se via algum azul no céu e a caminho do Lizandro o clima dava sinal de francas melhoras. Fizeram-se algumas fotos e a próxima paragem foi o Campo Real Golf Hotel - sounds fancy - onde os conhecimentos do Tiago abriram algumas portas para uma sessão de fotos bem produtiva e variada. Fomos terminar na Praia de S. Lourenço, a luz estava mágica e eram "winners" atrás de "winners".

No dia 4 bem cedo a João liga-nos "apertem com a campainha que o Tiago ficou a dormir". Seguimos o conselho, depois de 234 "dling - dlong's" lá veio o André (amigo do Tiago) abrir a porta enquanto bocejava "Ah e tal o Tiago já estava acordado, mas a tomar banho ..." - cof cof - claro! Mais 10 minutos à espera e lá avançámos para as fotos.

A Maria João estava a uns longínquos 100m dali e pasme-se, já está despachada!
Acho que a MJ foi das noivas mais simples que tivemos, vestido, penteado, acessórios, tudo minimal. Como diriam na Agência Publicitária de Chelas: "Muito simp'es, mas do caraças!"
Deu para darmos uma saltada ao convento de Mafra, aproveitámos os balões para os carros para dar um toque mais ... "fairy tale".

Encaminhámo-nos para a Igreja do Gradil, onde a cerimónia teve lugar e de seguida fomos para a Quinta de Sant'Ana. O som ambiente estava a cargo do nosso amigo Gonçalo Ferreira, que encantava os presentes com as suas melodias saxofónicas. Seguiu-se a refeição e no final apresentámos o slideshow da nGage, o Sérgio também fez das suas e como teve algum tempo, editou um mini-clip para os noivos. Depois de cerca de 10 minutos de puro prazer audiovisual (direitos do Mr. Brilha), a receptividade não poderia ter sido melhor. Lágrimas, palavras de incentivo e boa disposição que permaneceu durante o resto do dia.

Já no final e no corte do bolo o Tiago teve um momento à "pódio de Fórmula 1", abrindo o champanhe para cima dos convidados, uns ficaram mais contentes do que outros, principalmente, os que não ficaram peganhentos :)

The Wine Session





nGage Session



The Wedding












O Clip do Espectacular (e acrobático) Mr. Sérgio Brilha


7 comentários:

Sandra C. disse...

Olá! E eram eles tímidos, imaginem só, se não fossem!
Muito bom, adorei este trabalho!
Parabéns aos noívos e a vocês!

Cumprimentos
Sandra C.

Unknown disse...

Não pudiamos deixar de passar por aqui para felicitar os noivos, pois tivemos em comum o maravilhoso fotografo Bruno Cardoso e o magnifico saxofonista Gonçalo Ferreira! Sem dúvida uma grande dupla :) Sejam muito felizes.

Um beijo.
Dália & António
13 de Setembro de 2008

Sonia Faria Machado disse...

Palavras para quê...? A V/ imaginação é infinita. Os nossos Parabéns!
Temos esperança que daqui a 24 anos sejam os Fotografos da Carol... lol

Beijos e Abraços, destes amigos que vos Adoram,

Sónia, Carol e Hélder

Anónimo disse...

as vossas fotos têm qualquer coisa de diferente, não sei o que é pois não percebo nada de fotografia, mas são especiais. fotografam a alma das pessoas! parabéns, estão magníficas.

carla paz

joao disse...

Eu estive lá e confirmo que foi um grande casamento, o serviço de fotografia está excelente, mas não esperava menos do Sr. Tiago Dias :)

Grande abraço do João

Rui & Maria disse...

excelente trabalho e memorável casamento..

Agora queremos ver as do trash-tha-dress :)

Sónia disse...

Muitos parabéns aos noivos e ao espectacular trabalho dos fotógrafos!!!
Para quem dizia que não tinha jeitinho nenhum, para mim sairam-se muito bem :), conseguiram encarnar de corpo e alma a atitude de uns autênticos modelos :D (e se eles estavam lindos :))
Gostei muito do vosso trabalho, com a vossa arte, qualquer um fica bem na foto, literalmente falando, e do nada fazem parecer uma paisagem encatadora...já fiquei com as referências...:)

Boa sorte para o vosso trabalho e muitas felicidades aos noivos :)