Bruno & Cláudia, 22 de Agosto




Poucas horas depois de um casamento no meio do Tejo, estávamos em Mangualde, para acompanhar de perto o casamento do Bruno e da Cláudia. Começou bem cedinho, com esta cidade próxima de Viseu a acordar envolta em neblina. O Bruno é um tranquilo e entre as paragens pela estação, pelo Modelo e um bosque qualquer à beira da estrada lá fizemos as nossas fotos.

Pouco depois seguimos para casa da Cláudia, onde esperámos alguns minutos. Fizemos algumas fotos no interior, onde destaco um retrato fortíssimo ao rosto da noiva e fomos dar uma volta pelas redondezas, onde descobrimos um outro bosque, também à beira da estrada e onde a Cláudia fez por merecer a espectacular paisagem :)

A cerimónia foi na Ermida da Nossa Senhora do Castelo em Mangualde, e é uma Igreja bem diferente do habitual. Depois fomos para a Quinta do Barreiro, um espaço muito bonito, que alterna entre o rústico e o moderno.

Fotos com convidados e foi altura de almoço. Saímos já mesmo no final do dia para as fotos com o Bruno e a Cláudia e estava tão "lusco fusco" que nem em Kinshasa* seria possível fazer melhor.

O "lançamento do bouquet" foi bastante original, como se de uma serenata se tratasse.

Deixo algumas fotos do Trash The Dress deste casal, feito entre Mangualde, Viseu e Aveiro, onde a passagem pelo Bar do Gelo foi o momento alto. O frio era tanto que só aguentámos alguns minutos lá dentro e eu sempre com ideias fantásticas, como segurar copos de gelo, com as mãos desprotegidas, deitar a noiva num sofá de gelo ... enfim, o normal!

Palmas Bruno e Cláudia, palmas !! :)











Céline & Rui, 21 de Agosto




O casamento em barcos é uma ideia muito original, não só por ser um "copo de água em movimento", mas porque é uma experiência fantástica fazer Tejo abaixo e Tejo acima com uma vista previligiada sobre a cidade da luz. Isto aliado a um dia que teve provavelmente o melhor céu do ano e temos todos os ingredientes para realizarmos boas imagens.

Antes disso, o dia começou no Bairro Alto, onde vivem os pais do Rui, saímos à rua e de mão dada com a sua irmã, lá fomos fazendo as fotos. Parámos n' "A Brasileira" para um cafezinho e de seguida fomos ter com a Céline. Algumas fotos em casa e a próxima paragem seria a estação de Metro das Olaias, que sendo diferente, permitiu umas fotos mais "exóticas".

Terminadas as fotos de solteiros, deixámos o carro na doca de Alcântara e subimos a bordo do "Ópera". A noiva foi deixada umas centenas de metros à frente, para fazer a sua entrada na passadeira vermelha em grande, chegou de lancha!

Depois da cerimónia, lá seguimos caminho, marítimo, para mais algumas fotos, desta vez com os convidados, entretidos pela rica experiência que é andar pelo Tejo com o vento a bafejar-nos o rosto. Por falar em vento, este foi o responsável pelo céu "rasgado" que tanta profundidade nos deu. Algumas fotos ao por do sol ficaram um estrondo, mas o vento era tanto que tivemos medo de acabar a sessão a fazermos kite surf com o vestido da Céline :)












Cátia & Tiago, 15 de Agosto




A nGage foi muito provavelmente no dia mais quente do ano, o calor era tanto que bebemos algumas garrafas de água em poucos minutos. Estar ao sol era sinónimo de escaldão quase imediato e fazer mais do que dois agachamentos dava direito a suor a escorrer pelo corpo. Começámos no Parque Eduardo VII e fomos terminar a Torres Vedras, sem não antes passar pela linda Quinta da Matta, casa de família do Tiago.

Já no dia 15, as coisas começaram muito cedo também na Quinta da Matta. Em casa dos pais da Cátia, alguns minutos à espera do trabalho final da maquiagem e logo de seguida uma sessão bastante agradável de fotos.

A cerimónia foi muito provavelmente o ponto alto do dia, foram perto de duas horas de algo muito espiritual, emotivo e especial que certamente foi de encontro ao que os noivos teriam imaginado. A ver pela emoção de alguns presentes, estou certo de que não estou só na minha crença.

A Quinta escolhida foi a de S. Gonçalo, Merceana - Alenquer. Uma novidade bem aceite por nós, a nível de espaço óptima e com um staff de relacionamento superior.

Perto da hora do sol se por, fizemos algumas fotos com a Cátia e o Tiago, sempre de sorriso no rosto. O dia terminou com a performance do música Jorge Leandro, que lá foi animando os convidados.

O Tiago e a Cátia são uns queridos, sempre atentos e preocupados connosco, foi um prazer tê-los fotografado.

nGage







Wedding












** NOTA **

Quase 15 dias depois actualizo o BLOG. A razão é sempre a mesma, falta de tempo, uma agenda que não me permite ficar um único dia só para isto (um post no BLOG leva-me pelo menos 8 horas) e ir fazendo um pouco de vada vez é ainda mais complicado. Prometo que vou tentar ser mais rápido, até porque há muitos casamentos em espera para entrar.

** NOTA **